Iniciou a tua carreira como redatora pela revista Sintonia pela década de 1930, perante o pseudônimo do (a. Contou como cancionista em uma série de programas de rádio, até que os seus dotes pra comédia a levaram a participar como atriz e formar um dueto cômico com João Carlos Thorry. Entre 1939 e 1940, encabeçou uma trilogia dirigida por Romero, que incluiu os vídeos Divórcio em Montevidéu, Casamento em Buenos Aires e Lua-de-mel no Rio de janeiro.
a Sua análise minuciosa da sociedade a levou a elaborar 2 protagonistas emblemáticos, Catita e Cândida, dois arquétipos da imigração européia do século XX, com os que interveio em vasto parcela de seus videos. Após o golpe de Estado de 1943, Marshall teve de exilar-se no México, depois que as autoridades consideram a linguagem utilizada pelos seus protagonistas como “uma deformação do idioma”.
A circunstância voltou a reiterar, em 1950, quando, em um abalado capítulo, Marshall deixou de receber ofertas de emprego durante o governo de Juan Domingo Perón. Seu regresso ao cinema logo após a queda do peronismo teve ambiente em Catita é uma dama (1956), que não teve o mesmo sucesso que seus videos anteriores.
- Opa… que mal tenho saído!…
- Paisagem Protegida de Campeches, Tigaiga e Ruiz
- quatro Pollera montaria de Natá
- notas Suficientes para cada teclado de 61 teclas brancas
- três Outros Parceiros
Os seguintes atuações foram em videos de nanico orçamento que lhe ofereceram um destaque limitado e tiveram uma má recepção acessível. Em contrapartida, tuas apresentações pela tv nos anos de 1960, ao longo do passo de Nicolau de Gaza, Sábados circulares, geraram embate no público. 1500 apresentações e lhe permitiu levar a cena todos os seus protagonistas. Ao longo de sua carreira teatral, por tua fração, destacou-se na Coqueluche, Buenos Aires, de seda e de chita, e A senhora Barba Azul. Seu sucesso como comediante, o que lhe valeu os apelidos de “a dama do humor” e “a Chaplin com saias”. Marshall se aposentou do cinema em 1980, depois de filmar o
Que linda é a minha família! Atualmente, um teatro em o Tigre e uma estrada de Puerto Madero levam o teu nome para o jeito de reconhecimento. 1 de junho de 1903, no bairro portenho de Caballito, como o menor dos filhos de Pedro Traveso e Maria Angela Perez, ambos imigrantes asturianos. Quando contava com só 2 meses de idade, seu pai faleceu e os quatro filhos do casal ficaram a cargo de sua esposa.
Centro português, de Buenos Aires. Também liderou uma gangue de meninas ligação Dos Arribeños do Norte, com a qual atuava pequenas obras teatrais no porão da residência de um tio, a forma de entretenimento. Depois de concluir os seus estudos primários, prosseguiu os seus estudos no Liceu Nacional de Senhoritas N° 1, onde começou a desenhar seus primeiros personagens, em geral, imitações de seus professores. Marina morava na data no Pampa e voltou somente a Buenos Aires para doar a luz a sua filha, ocasião em que lhe embargaron da habitação.
Com a morte repentina de sua mãe, em 1926, a ligação com o marido começou a declinar e se divorciaram. Em suas memórias, Marshall definiu essa fase de tua existência como uma “catástrofe sentimental e financeira”. Mudou-Se temporariamente para a residência de sua irmã Branca em Rosário, Santa Fé, e, posteriormente, voltou com sua pequena filha a Buenos Aires para ser instalado numa pensão e buscar emprego nos meios gráficos.