A sessão começará às onze da manhã de quarta-feira, do mesmo jeito que foi instituído pra esta segunda-feira, a Mesa do Parlamento, em sua primeira reunião desta legislatura. Nessa primeira jornada do Pleno, o candidato a ser eleito presidente terá tempo ilimitado pra explicar o programa de seu futuro Governo e pra requisitar, pra esta finalidade, a confiança do Parlamento. Uma vez concluída sua exibição, e de acordo com a marca o fundamento do Parlamento, a sessão precisa ser suspensa durante, ao menos, 18 horas, de maneira que se retomará a primeira hora de quinta-feira, às 9.30 horas. Na segunda jornada do Pleno é ceder voz aos grupos parlamentares, que terão trinta minutos qualquer um deles pra interceder na tribuna.
Por tua vez, o candidato a presidente pode tomar a expressão tantas vezes como o solicite e os grupos são capazes de usar um turno de réplica de 10 minutos. Terminado o debate ocorrerá a votação para a eleição do novo presidente regional, que por ventura sairá em frente sem surpresas, ao mencionar o PP com maioria absoluta pela Câmara.
A votação será pública. Assim, um dos secretários da mesa vai chamando um a um com os deputados, e estes responderão sim, não ou abstenção, dependendo de qual seja o teu voto. Os parlamentares serão chamados por ordem alfabética, iniciando por o nome de um deputado que será tirado à sorte. Os últimos a votar serão os deputados que façam divisão do Governo em funções e os membros da Mesa. Além de firmar a ordem do dia para o Pleno de investidura, na reunião de segunda-feira a Mesa do Parlamento foram constituídos os grupos parlamentares e foram dados a ver os nomes dos porta-vozes. Assim, o porta-voz ‘popular’ será Eduardo Van den Eynde, a do PSOE Rosa Eva Díaz Tezanos e o do PRC Rafael da Serra.
para o efeito, formando tribunal no átrio da catedral de 18 de setembro de 1544, o tribunal proferiu a destituição do vice-rei e determinou a tua prisão, com assentimento geral do bairro. No dia 20, o vice-rei foi embarcado para o portezuelo de Maranga e conduzido para a ilha de San Lorenzo pra ser entregue ao ouvidor João Alvarez, sob cuja custódia zarpou no dia 24, com destino ao Panamá. O ouvinte Diego Vasques de Cepeda, por ser o de mais idade, assumiu a direção política do Vice-reinado. Enquanto isso, Gonzalo Pizarro realizava tua pomposa entrada para Lima no dia vinte e oito de outubro, à frente de 1000 e 200 excelentes soldados munidos de numerosa artilharia e liberando o pendão real de Castela. Os ouvintes, entre jubilant e temerosos, receberam o Governador do Peru.
- Apresentar o plano nacional de desenvolvimento e de investimentos pública
- Victor do Poço Gil
- Vamos lá, que não conseguem depender em tão alto grau de subsídios
- 55 h. Os deputados recebem com aplausos ao ‘expresident’ Artur Mas
- Corte várias das ajudas do Medicaid, um programa dirigido a pessoas com baixos rendimentos
A guerra estava, dado que, entablada entre os leais à Coroa ou “realistas”, com o Vice-rei Núñez Vela à cabeça, e os rebeldes ou “gonzalistas”, com Pizarro à frente. O vice-rei Blasco Núñez Vela ocupou San Miguel de Piura e continuou pro sul. Ciente Gonzalo Pizarro, saiu de Lima, com as suas forças e se dirigiu pro norte, chegando a Trujillo. O vice-rei recuou desta forma, temendo o poder do teu adversário e voltou a Quito a marchas forçadas, alongado e árduo percurso que fez durante o tempo que era perseguido de muito perto por Gonzalo, apenas combatendo muito insuficiente.
logo em seguida, se dirigiu mais ao norte, em direção Popayán (atual Colômbia). Enquanto isto, o capitão Diego Centeio, sublevou-se em Lagoas, levantando a bandeira do Rei. Gonzalo Pizarro, em Quito, mandou a seu ambiente-tenente Francisco de Carvajal empreender campanha neste novo em frente, no tempo em que ele ficava à espera do vice-rei.
Enquanto isto, o vice-rei continuou concentrado em Popayán, onde obteve reforços provenientes do norte; um dos capitães que é adicionado foi Sebastián de Benalcázar, o governador de Popayán. De cada vez que ganhava o apoio dos curacas da região, cujo trabalho foi muito valiosa, porque desabastecieron os gonzalistas, aumentándoles a impaciência que padeciam por a prolongada inatividade.
durante o tempo que isto, os gonzalistas tinham tomado assim como a rota pra Quito. O vice-rei, considerando insuficiente propício penhorar a defesa da cidade, arengó tuas tropas e deu-lhes ordem de sair pra briga. Benito Suárez de Carbajal, irmão do fator Illan, achou moribundo ao Vice-rei, deitado no campo e auxiliado pelo clérigo Francisco Herrera, e após louvar as mais grosseiros insultos, dirigiu-se a degollarle.
mais tarde seus restos mortais foram trasladados para a igreja paroquial de Santo Domingo, na cidade de Ávila, Espanha, sua terra natal. Carramolino, Juan Martin (1872). História de Ávila, a sua província e diocese: Volume 3 (Cópia digital). Carvalho, Antonio Francisco: História do Chile desde a pré-história até 1891, Editorial Nascimento). Do Busto Duthurburu, José Antonio: A pacificação do Peru.
Navarro Garcia, João: o Discurso apologético da companhia mais nobre e antiga família de Velas:tronco e origem da Guevara, denigrada calumniosamente por alguns escritores. Inca Garcilaso de la Vega: História geral do Peru. Touro do Pinheiro, Alberto: Enciclopédia Ilustrada do Peru. Terceira Edição. Tomo 11. MEN-OJE. Vargas Ugarte, Rúben: História Geral do brasil.