O projeto “Aplicação da simbiose diazotrófica entre Azolla e Anabaena como adubo verde para a cultura do arroz no Litoral Brasileiro (IG-CV-053)” foi patrocinado pelo PROMSA/BIRD-MAG-BID e executado na ESPOL-Instituto de Química e Ciências Ambientais. Se percorreu a Costa em busca de afloramentos de Azolla iniciada a amostragem.
No laboratório se estudou a tua taxonomia, encontrando-se que a espécie nativa corresponde a Azolla caroliniana Willd. As azollas foram a princípio adaptados para o laboratório; uma vez que cresceram foram passadas para uma estufa para continuar estudando tuas exigências de avanço; logo em seguida estuda-se o seu desenvolvimento no campo sob diferentes condições de adubação.
Fernando Cano, co-director do jornal, havia voltado apenas uma semana antes, pra assumir a direção do mesmo, depois de ter sido exilado na Espanha, por ameaças de morte. Por este mesmo dia, 6 sujeitos armados entraram numa exclusiva ilha privada na especialidade de Ilhas do Rosário, em Cartagena, e incendiaram a moradia de veraneio da família Cano.
Quase um mês depois, pela terça-feira 10 de outubro de 1989, a gerente administrativo do jornal em Medellín, Marta Claridade Lopes, e o chefe de tiragem do jornal, pela mesma cidade, Miguel Soler, foram mortos às mãos do tráfico de drogas. Em três de maio de 2007, no Parque Bolívar de Medellín, foi inaugurado um busto de Guillermo Cano Isaza, obra do mestre Rodrigo Areias Betancourt. O feito foi presidido pelo deste jeito prefeito de Medellín, Sergio Fajardo Valderrama, acompanhado pelo diretor-geral da Unesco, koichiro Matsuura; o governador de Antioquia, Aníbal Gaviria, membros da família Cano, liderados pelo Ms.
- De bens. (tangíveis)
- Panteões de São Pedro, entre outros
- Uma banquetera
- O Conselho Superior
- Se você não poderá fazê-lo bem, no mínimo que se acesse bem
- Pepe Carvalho (“O poder poderá”) 20:Treze dois oct 2016 (UTC)
O atual busto é o subcessor de outro, o qual havia sido explodido em 12 de abril de 1987, pelo extinto cartel de Medellín. Desde o teu nascimento, O Espectador tem se mantido na vanguarda das inovações tecnológicas destinadas à informação.
em 22 de março deste mesmo ano para colocar o jornal em harmonia com os avanços tecnológicos. Desde pois, ele usou essa plataforma para permitir que os usuários não possam receber o jornal, ler as notícias, comentar com os editores e até poder se inscrever no mesmo. Em 16 de agosto de 2000, o web site voltou a trocar a tua página internet, dessa vez imediatamente era uma página bem mais completa; incluía indicadores, pesquisas e até fóruns de opinião.
em 26 de setembro de 2002, o website volta a variar, agora as colunas esquerda e direita no web site adquirem cores fortes, e todas as suas tabelas, bordas circulares. No mês de junho de 2004, concentra todas as tabelas, no intuito de aprimorar a estética do lugar; bem como evolução teu logotipo na internet. Quinta-feira, 2 de outubro de 2008, obteve por parcela da Câmara Colombiana de Informática e Telecomunicações (CCIT) o prêmio Colômbia on-Line o melhor website de notícias on-line.
Em 2009, foi-lhe conferida, pela segunda vez consecutiva o mesmo galardão. No mês de abril de 2010 sua página web atingiu os 3 milhões de usuários únicos. Tuas instalações foram transferidas pra Rua O Dourado. Desde o domingo, dois de setembro de 2001, o jornal passou a ser um jornal que circulava aos sábados, bem que com data de domingo.
Repórteres sem Fronteiras classificou de “perda de pluralismo e a neutralidade” na saída do Visor de circulação diária, o tempo em que o destacou como o único meio, que não estava concentrado nas mãos de um grupo econômico poderoso. Com referência à conversão do jornal semanário, diversos meios de intercomunicação destacaram o diário como um estandarte em defesa da autonomia, da disputa contra o tráfico de drogas e a corrupção.