Morais jurou o cargo com o punho esquerdo no grande. A PAZ. Evo Morales ficou o 65º presidente da Bolívia, o primeiro indígena, com a probabilidade de “refundar” a nação mais desprovido da américa do Sul, após cinco anos de instabilidade política e violentas revoltas famosos.
Todo o mundo árabe, depende alimenticiamente do Ocidente, inclusive o Egito. Cada um tem crises internas graves, o que foi imobilizado tua técnica de reação em outros domínios. 9. O DESESPERO E o FUNDAMENTALISMO Existe um monopólio político de grupos minoritários, elites econômicas e religiosas que favorecem os interesses do Ocidente.
A estagnação faz proliferar essas doutrinas, novas desde a clandestinidade e de modo reacionária. 10. COMO EXCLUSIVIDADE DO ORIENTE? O fundamentalismo não é um produto exclusivo do Islã. A história cultural do Islã se estende sobre isto XIV séculos onde Damasco e Bagdá, logo após, foram centros culturais, liberais e tolerantes. O rompimento se situa em 1258, quando Bagdá foi devastada pelos mongóis.
Esta invasão ocorre tal recessão (incêndio de bibliotecas, mortes em massa, estupros) que o império se torna autárquico e radicaliza os preceitos. A Bíblia, o Alcorão podem ser tão harmônicos como guerreiros, seus incontáveis simbolismos permitem validar cada fundamento. 11. MULHER SÍMBOLO DE IDENTIDADE Da problemática da mulher é colocada dentro de um esquema de reações defensivas contra o modernismo.
- 77 Z: Por que localiza que ETA rompeu a trégua? (D2)
- José Luis Aguirre Larrauri
- 15 de março de 2019, às 01:Trinta e sete | Responder
- Archie Brown, historiador do término da Guerra Fria e o autor de O fator Gorbachev
A impugnação pra civilização ocidental, além de seus valores, é por causa de seus símbolos de alienação. A mulher é o símbolo da proteção de identidade, a que carrega e transmite a tradição cultural muçulmana por ostentar a fertilidade. Se instiga pras massas, em tal grau do Oriente como do Ocidente, usando a mulher.
Oriente a eleva como uma barreira impermeável. Ocidente estigmatiza como vítimas pra poder ser salvas do Islã e do atraso. Propaganda sugestiva e nefasta funde mitos e realidades Não é por acaso que surgem notícias sobre mulheres lapidadas ou índices assustadores.
Aviso ao conflito do Golfo, a CNN exibiu uma reportagem a respeito da ablação de uma menina, que apavorou o universo, sendo que a partir dos anos 60, as mulheres egípcias vinham denunciando esta agressão. Famosa neste trabalho é Nawal el Saadawi. 12.. O POLISEMATICO PARTIDO Da mulher como símbolo a ser resguardado esta muito conectada com o que é a pergunta do véu. Fátima Mernissi, em teu livro o harém político (1999) definiu o hijab como tridimensional tentando evidenciar a relação entre a língua polisemántica e a cosmovisão que condicionam o gênero. Esconder, desprender e subtrai-se o ver falam do domínio é proibido, a divisão entre o público e o privado que, por sua vez, define o sagrado.
A mulher, por esse significado, tem essas duas categorias é divisão do sagrado, por portar o dom sagrado da fecundidade, assim, não tem que ser exposta. Vai muito da mão do divino com o feminino. De neste local a dicotomia em redor dela. Esta tradição tão enraizada tende a validar as punições por honra, além do crime que significam.
A exibição do gênero possui características antagônicas, OUTRO Exemplo fitna a arte da sedução feminina; porém, por sua vez, significa caos. Aqui se poderia esclarecer o robusto protecionismo pra mulher. 13. FEMINISMO OCIDENTAL Etnocentrismo como missão civilizadora eurocentrista passa por grande o foco da percepção cultural, o idioma.. 14. ABUSOS EM NOME DE DEUS, A estagnação da ciência, juntamente com a sobrevivência das estruturas feudais, permitem introduzir estas tendências enérgicas que exacerban práticas extremas, como os maus tratos, os feminicídios por honra e até a ablação (MGF).