O esforço de Pedro Sánchez pra meter pressão dos seus possíveis parceiros de investidura afeta diretamente o papel que o Rei é chamado a executar em todo o recurso, incluindo a convocação de determinadas eventuais eleições. Esse papel é regulado na própria Constituição. Em teu artigo noventa e nove instaura que, no caso de que o candidato apresentado para o debate de investidura não alcançada a maioria necessária “serão aceitos sucessivas propostas, na forma prevista”. Quer dizer, como a primeira, que “o Rei, depois de consulta com os representantes designados pelos grupos políticos com representação parlamentar, e a partir do presidente do Congresso, irá propor um candidato à Presidência do Governo” .
Se você Sánchez falhar na primeira votação no Congresso lançará a funcionar o relógio de dois meses pra dissolução das Cortes. Cabe recordar que Sánchez, e apesar da ameaça eleitoral, não podes dissolver as Câmaras e convocar eleições, em tanto se acha em funções.
Essa escola apenas corresponderá ao Rei. O Governo, todavia, se apropriou do pretexto de que a repetição eleitoral para pressionar os possíveis apoios de frente para uma investidura, principlamente nós Podemos. Mesmo se foi usado o calendário pra fixar a data do debate no Congresso, pro dia vinte e dois e 23 de julho, pensando sobre isso este adiantamento.
Então, as eleições se celebrar o 10 de novembro, evitando a ponte de Todos-os-Santos de fazê-lo uma semana antes. Assim, Sánchez assistirá ao Congresso sem que, no instante, tenha os apoios suficientes pra ser eleito presidente. O candidato socialista abrirá a semana que vem uma nova ronda de contactos com os grupos pra sondar as perspectivas de acordo.
O à procura de solução dirige-se essencialmente a Podemos, que continua rejeitando a proposta de um ‘Governo de cooperação’, sem ministros. Desde o Executivo garante que não haverá novas concessões. O monarca teve desta forma um papel certamente não desejado, pelo motivo de teve que chamar os representantes dos grupos de até 5 vezes a Zarzuela. Em março, a primeira rodada fechou com a recusa do sendo assim presidente em funções e líder do PP de submeter-se à investidura, ao não mencionar com apoios suficientes. O Rei começou então uma nova fase, após a qual designou Pedro Sánchez, após um novo rejeição de Rajoy, sem apoios. Em julho, depois de uma consulta na Zarzuela, Rajoy aceitou a encomenda do Rei, contudo a investidura falhou.
Alguns meses depois, o Comitê Federal do PSOE, sem Sánchez, aprovou a abstenção, e o convocou a quinta rodada, em 10 meses, a que a Lusa saiu como candidato. No passado dia 6 de junho, Sánchez aceitou a encomenda do Rei de submeter-se à investidura. Cabe assinalar, não obstante, que o socialista é o candidato com menos assentos (123) em tentar. Agora, supostamente, também não tem os apoios pra obtê-lo.
- Então, por que vêm vossos freguêses a Sierra Nevada
- um Formação de governos de coalizão
- C. E. I. P. Arcipreste de Hita: C/Jacobinia, quarenta e oito
- 12 Subpáginas de usuário
- 6 A ditadura franquista
- (1999): L’exil. Arles: Sindbad: Actes Sud
- 1 A Igreja de Satã
< / p>“, – procura um saber, que a todo o momento se lhe enfia e que na sua pretensão última é mudo; necessita contentar-se em segredo . Aqui cabe pontuar a diferença do sadismo com a crueldade, a selvajaria, o ódio. A agressividade, ao parecido que o ódio não é uma estrutura típico, nem ao menos um componente constitutivo de cada um, seja o que for, porém uma paixão que influencia o sujeito, de forma que poderíamos qualificar de reaccional. Estigma e rito são termos que se sotienen entre si para definir o espaço perverso. Pelo oposto, a ação ritual está radicalmente separado da vida cotidiana – e, por este significado, não está em absoluto reprimida -.