Como a quarta lei da termodinâmica, um iPhone começará a ir mais vagaroso com o passar do tempo. Tecnicamente, as causas são de origem variada e nem sempre conseguem ser notados a tempo. É uma degradação relativamente progressiva que influencia todos os smartphones de algumas empresas assim como, e em superior capacidade em algumas ocasiões.
Os motivos queremos dividi-los em 3 grandes grupos: degradação física, algumas funções de um sistema operacional que pouco a pouco vai com assunto em telefones mais potentes, e a acumulação de dados úteis e de “lixo digital” em nossas aplicações. Ou seja, um hardware e dois de software.
O primeiro necessita enxergar com o único componente que reduz teu funcionamento com o atravessar dos meses em um smartphone: a bateria. Em que momento carregamos, de forma completa ou incompleta, a tecnologia de iões de lítio perde um pouco de inteligência. Existem dezenas de métodos que automaticamente tentam reparar porção desta perda. Mas é inevitável a longo período.
Depois do primeiro ano, uma bateria pode estar ao 70-80% de tua experiência original, mas a perda podes encaminhar-se mais remoto. Não o notamos, em razão de no cotidiano, a perda é progressiva, porém diversos usuários de modo intuitiva lembram-se de que a bateria durava mais antes. E com esta perda de bateria, o sistema operacional parece que reduz teu funcionamento para ingerir menos energia e tentar equilibrar. Essa parece ser a conclusão preliminar de um estudo fabricado vendo centenas de iPhone 6s e iPhone 7 com o teste sintético Geekbench.
- Nicolás Miranda (WMAR) (conversa) 20:02 nove jun 2014 (UTC)
- Sensor de luz ambiental nos MacBook Pro
- 363 Aprendendo a ser feliz 15 Jun 05
- Concurso de Docentes-Cs. da Comunicação-UNC
- O suporte assíncrono
O teste não é definitivo, faltam métodos de controle do experimento, porém aponta-nos certamente como há saltos de funcionamento jan que se situam os processadores de um iPhone, teoricamente depois de uma diminuição automática do consumo. Qual é a solução tem este ingrediente? Mudar a bateria por uma nova, com o passar do tempo.
Como e no momento em que alterar o óleo ou os pneus do veículo, é uma forma capaz de recuperar o desempenho do primeiro dia. Voltarão as horas perdidas e, precisa também reverter no mínimo em quota do desempenho perdido na degradação da mesma.
É como uma pílula de juventude. Quanto aos outros 2 motivos citados no início, as outras versões do sistema operacional e a acumulação de dados, as soluções não são tão fáceis. Por sorte, são gratuitas. Falemos primeiro das atualizações de software. Este tipo de atualizações são obrigatórias já que costumam acrescentar melhoramentos de segurança e patches específicos, no entanto em outras vezes vêm acompanhadas de novas funções de software que são projetados para móveis mais modernos. Por mais que a Apple, nesse caso, tente otimizar para toda a sua gama de dispositivos, os terminais de há anos resentirán mais ao ter processadores mais lentos ou menos memória para fazer as novidades. Este tipo de casos que se irão acumulando.