Tem desempenhado abundantes cargos no setor público, no decorrer do governo de Jamil Mahuad foi governador do Guayas e Superministro da economia, e o governo de Lucio Gutiérrez foi assessor económico e embaixador itinerante. Nasceu pela cidade de Guayaquil, no dia dezesseis de novembro de 1955, é o último de 11 irmãos.
Nora Mendoza era originária de Lisboa. Em 1976, conhece a tua esposa, Maria de Lourdes Alcívar Crespo, com quem se casou em 1980, e tem cinco filhos. Recebeu o segundo grau no Colégio San José de La Salle, estudos que diante da custoso circunstância econômica de sua família acabou pagando graças a um trabalho de meio tempo. Em 1970, aos seus quinze anos, conseguiu teu primeiro emprego de meio tempo – pela Bolsa de Valores de Guayaquil e, logo após, em Moradia Möeller Martínez, como cooperar de cobrança. Em 1972, aos 16 anos, começou a trabalhar na financeira Cofiec e, logo em seguida, em Finansa em Quito. Sua primeira organização foi a Construtora Alfa e Omega, fundada com o teu irmão Henrique Lasso, em 1978, aos 23 anos.
Em 1977, aos seus vinte e dois anos, começou a trabalhar como gerente na corporação ProCrédito, que representava no brasil a financeira FeCrédito fundada no Panamá por teu cunhado Danilo Carreira. Estas duas companhias se fundiram e deram origem à formação de Finansur em 1980, onde ocupou a vice-presidência executiva.
Posteriormente, foi nomeado presidente executivo da Finansur em 1984, no momento em que tinha 29 anos. Após a fusão de Finansur com o Banco de Guayaquil, em 1989, ocupou a Vice-presidência Executiva e a Gerência Geral do banco. Em sete de maio de 2012, anunciou na sua conta no Twitter que deixa de presidir o diretório do Banco de Guayaquil, do qual é um dos seus principais acionistas, pra se empenhar à Fundação do Bairro. Em 1989 foi causador da aquisição da organização Mavesa, representante no Equador da fábrica japonesa de caminhões Hino.
- Mensagens: 4.342
- Entrar à sua entrevista acompanhado de um freguês contente
- Não necessitam de um acompanhamento ou uma publicação constante
- Natural com Soja
- dois Acrescentar o total de custos de marketing (da seção do Plano de Marketing)
- Isak Andic Ermay
Em 1999, em meio à decadência financeira equatoriana decidiu vendê-la pra capitalizar o Banco Guayaquil e realizar com a nova legislação equatoriana que obrigava os bancos a não ter algumas empresas. Fundação do Bairro, Centro Técnico de Serviço Montepiedra e do Latin American Board da Instituição de Georgetown. Desde o ano de 2002 a 2007, foi presidente da Fundação Terminal Terrestre, causador da reconstrução do Terminal Terrestre de Guayaquil. Foi neste cargo honorífico desde o início até a entrega da obra. Iniciou sua carreira política no ano de 1998, ao ser nomeado pelo presidente Jamil Mahuad como Governador da Província de Guayas, cargo que ocupou por um ano.
O desdobrar da Recessão financeira de 1999, Mahuad montou o cargo de Superministro da Economia e Energia, perguntado por um fã Lasso, que se manteve no cargo durante um mês. Em seguida as eleições, Lasso nomeou-se como o líder da oposição ao governo de Rafael Correa, apresentando críticas, opiniões e propostas ao governo freqüentemente nos meios de intercomunicação.
Lasso foi preso em 15 de setembro e considerado culpado, sendo condenado a ter que tirar o vídeo em charada, e também ter proibição pra se aproximar da família de Ramirez. Por solicitação do secretário Ramírez, Lasso não foi condenado a prisão ou a reparação econômica, sendo a pena para o crime de ausência de honra de 15 a 30 dias de prisão.
No dia 2 de abril, foi praticada a segunda volta, a mesma que deu a vitória para o Moreno com o 51.16% dos votos, contra 48.84% de Lasso. Segundo expressões do próprio Guillermo Lasso, “a vida tem feito liberal”.
contudo, ao perguntar-lhe se identificava com esse nome, respondeu que não se descobre em nenhuma ideologia, todavia que acredita nas “boas ideias”. Do mesmo modo respondeu no momento em que questionado a respeito se é de direita ou de esquerda. Na sua agenda pública descobrem-se pontos liberais clássicos, como a defesa da divisão de poderes pra estabelecer o governo e os direitos fundamentais como a independência de imprensa.