The Beach Boys 1

The Beach Boys

The Beach Boys são uma banda de rock montada pela cidade norte-americana de Hawthorne, Califórnia) no ano de 1961. Distinguidos por suas harmonias vocais, são um dos grupos mais influentes da era do rock. Suas obras iniciais, refletindo a cultura jovem do sul da Califórnia: surf, veículos e romance. Para 1964, o grupo deixou vasto divisão desta estética, especialmente do surf, para adentrar-se a composições com letras mais pessoais e instrumentos com arranjos orquestrais.

Até 1965, as apresentações internacionais, a banda figuraram entre as mais famosos da década de 1960. Brian Wilson foi deixando progressivamente as performances ao vivo entre 1964 e 1965, para adentrar-se em aprimorar as futuras produções musicais. Em 1966, graças ao álbum Pet Sounds, e o single número um “Good Vibrations”, o grupo se posicionou como um dos mais inovadores do rock até esse momento.

Depois que Brian Wilson abandonará o seu ambicioso projecto SMiLE em 1967, gradualmente foi-se retirando das produções da banda, reduzindo sua contribuição por causa problemas de saúde mental e abuso de substâncias. A partir nesse momento, a popularidade do grupo começou a minimizar nos EUA.

Mesmo desse modo, nos anos 1970 continuaram publicando álbuns de numerosos géneros musicais, que iam desde o construído pop em Sunflower, o soul e gospel em Carl and the Passions – “So Tough”. The Beach Boys, próximo a algumas bandas dos anos 1960, serviram de inspiração a muitos artistas do meio.

Grupos como Queen, ABBA, Elton John e até mesmo o conjunto de punk rock Ramones, reconheceram a interferência da banda californiana em suas composições. Apelidados como “os Beatles norte-americanos”, The Beach Boys foram freqüentemente citados como o mais legal grupo musical dos EUA. Para 2011, a revista Rolling Stone classificou-se pro número doze na relação de “100 artistas mais grandes”.

Álbum chegou a divulgar: “Frequentemente se esquece o que fizeram The Beach Boys na música. A capacidade infalível da banda pra navegar o sucesso e o desenvolvimento artístico fez dela o primeiro e o mais querido conjunto de rock dos EUA”. Estão em sexto local na tabela dos cem artistas mais influentes, de acordo com dados do Allmusic. As origens do grupo remontam ao sudoeste do condado de Los Angeles, em Hawthorne, Califórnia, perto do oceano Pacífico.

  • 23 de outubro de 2009 | 22:20
  • cinco Campeonato nacional de atletismo de veteranos
  • 16 Itinerário: O Que fazer no Rio de Janeiro em sete dias
  • três Classificação da operacional
  • PERU / Bundesliga

Brian, Dennis e Carl eram filhos de Murry Wilson, um compositor frustrado e às vezes um pai abusivo. Os três irmãos cresceram e a poucos quilómetros do mar, em cujas praias se praticava o surf, porém só Dennis chegou a se interessar por esse esporte.

Os três agora harmonizavam musicalmente suas vozes desde muito adolescentes. Muito frequentemente se unia a eles seu primo Mike Love. O grupo completou, finalmente, com a chegada de Al Jardine, um amigo de Brian Wilson na faculdade secundária e seu companheiro na equipe escolar de futebol americano. Em 1958, por ocasião de seu décimo sexto aniversário, Brian obteve de seus pais um gravador de bobina aberta Wollensak como presente.

Com esse artefato compreendeu a sobregrabar as vozes de Carl, a de sua mãe e a sua própria. Depois, Brian fez uma gravação tocando o piano, e, mais tarde, adicionou-se a guitarra elétrica tocada por Carl, cujo aparelho obteve este como um presente no Natal.

Brian foi desde muito cedo um ávido ouvinte de Johnny Otis em teu programa de rádio KFOX, uma das estações favoritas de seu irmão, Carl. Inspirado pela suporte simples e as vozes das canções de rhythm and blues que ouvia, mudou seu modo de tocar piano e logo começou a escrever músicas pra si mesmo.