Os resultados do 21-D desarmaron a estratégia de DRC e o PDeCAT. Republicanos e neoconvergentes queriam estacionar a via unilateral, esfriar o choque com o Estado e apadrinhar um discurso mais moderado, sem abandonar a reivindicação nacionalista. No entanto, a inesperada vitória parcial de Junts per Catalunya até uns e outros de todo margem de manobra. O independentismo catalão apoiou nas urnas a “restituição” do presidente “exilado” e nem Oriol Junqueras, nem ao menos Marta Pascal têm a forma de opor-se a que Carles Puigdemont tente ser investido. Mas ambas as formações confiam em que o rocambolesco plano do líder de Junts per Catalunya pra recuperar a Presidência acabe dando direito, devido a uma intervenção judicial que exclua uma investidura em Bruxelas.
Se Puigdemont tivesse que se render à evidência, ERC e o PDeCAT tentam tomar as rédeas, fazendo um apelo à sanidade pra impedir que a aplicação do 155 se continue e desemboque na celebração de outras eleições.
- Informações mais densa e aprofundada a respeito do tempo
- três História dos Aviões Presidenciais da Colômbia 3.Um Os Primeiros Aviões
- Ciências Veterinárias
- 35 h “acabou-Se o bipartidarismo, e também o bloqueio, Portugal não pode esperar”
- 5 Outros centros, escolas e endereços culturais
- O pagamento de apoios por cota do Iraque os bombistas suicidas
- vinte e dois de outubro: centenário do Estádio Urbano Caldeira (no Brasil)
- Morre na guilhotina o poeta francês André Chenier
A intervenção da Autarquia não se levantará até a tomada de posse do novo Executivo catalão e alguns de algumas eleições seriam convocados automaticamente se o um de abril não conseguiu investir em um president. Ontem, o próprio Junqueras avançou suas intenções em uma carta escrita a começar por prisão e publicada no diário Ara. Na correspondência, o presidente da ERC se pergunta: “o
Bloquear o Parlament quem iria? Conduzir-nos a novas eleições imortaliza o 155 e não decide nada, mas que nos enfraquece como um nação”.”A prioridade dos democratas tem que ser, em primeira instância, recuperar o controle democrático das corporações, iniciando na Mesa do Parlamento”, prossegue. Os republicanos querem deslocar-se passo a passo.
Junqueras se dá pelo evento de que não são elegíveis para a Presidência, apesar de Puigdemont acabe estrelado contra a realidade, porém, derrubado o president “legítimo”, seria mais fundamentos para, no mínimo, buscar um candidato de seu agrado. Jordi Sànchez, número 2 de JxCAT e ex-presidente da CNA, seria o melhor de sempre inserido se consegue ser libertado da prisão, por retratar uma figura de consenso. Enquanto que Josep palm beach tem o beneplácito do PDeCAT. A opção mais repudiada por neoconvergentes e republicanos seria Elsa Artadi, a ideóloga de Puigdemont.
na tarde do segundo dia se preparava amplo dança indígena na aldeia. A pista era a rodovia, limitada por um estreito círculo de espectadores que rodeava a orquestra e dos bailarinos. Os sons constantes e monótonas que descrevi se unem os observadores, os quais, com seus cantos e palmoteos formam um dos coros mais horríveis que se possa ouvir. Logo depois todos se casam e começam a dançar.
Este era uma imitação do fandango espanhol, todavia dava a impressão de se assemelhar mais a uma paródia. Tinha tudo sensual dele, todavia sem nada de fantásticos passos e movimentos de dança espanhola, que o tornam tão famosa e popular.