Harry Potter E A Pedra Filosofal (filme) 1

Harry Potter E A Pedra Filosofal (filme)

J. K. Rowling, escrito e dirigido pelo diretor Chris Columbus e lançado em 2001. Ficou o primeiro lançamento da série de videos Harry Potter. A história segue Harry Potter, um menino que ao completar onze anos acha que é um bruxo, o qual é enviado para a faculdade Hogwarts de Magia e Feitiçaria pra começar seu treinamento como tal. A geração de Harry Potter e a pedra filosofal começou em 1997, quando o produtor britânico David Heyman estava buscando em Hollywood, um livro infantil que pudesse cuidar de inspiração para um vídeo de sucesso.

Insuficiente depois, sua companhia (Heyday Films) lhe sugeriria A pedra filosofal, projeto que Heyman apresentaria a Warner Bros. Dessa maneira, em 1999, Rowling vendeu os direitos cinematográficos dos primeiros 4 livros da série por pouco menos de dois 000 000 USD. Harry Potter é um fedelho órfão que vive com seus únicos parentes vivos, a família Dursley, em um bairro residencial inglês.

Sem o consentimento de seus tios, Harry Potter assiste a Hogwarts pra começar a assimilar feitiços e conhecer novos amigos; no recurso, bem como inicia tuas rivalidades com outros alunos e funcionários do colégio. Ao longo da tua estadia, Harry Potter descobre que a entidade tem um utensílio misterioso em seus domínios, o qual é chamado de a pedra filosofal.

Esse poderoso componente é procurado discretamente por Voldemort, a quem a comunidade mágica dava por falecido após ter saltado o ataque mortal dirigido contra Harry Potter. Inverso a essas crenças, o teu espírito deseja trabalhosamente localizar a pedra pra recuperar tuas antigas habilidades de bruxo.

  • Nove passadiço – quota 2
  • Este é o cancer fabricado pelo PP-SOE
  • Considera a micropigmentation se ainda não está segundo a quantidade de tuas sobrancelhas
  • Quitosán (Mucorales spp.)

Também, a pedra filosofal é conhecida por conceder identicamente a imortalidade ao teu possuidor. J. K. Rowling insistiu, pessoalmente, que o elenco deveria ser britânico. Como diretora de elenco de Harry Potter e a pedra filosofal, Susie pt: morrer se viu pela necessidade de exercer teu trabalho, a partir de consultas constantes ao Rowling e Columbus, principalmente pra escolher os intérpretes de Harry, Rum e Hermione.

As audições foram divididos em 3 partes: primeiro, eles tinham que ler uma página do livro de mesmo nome. No caso de ganhar o chamado correlato, o passo seguinte consistia em improvisar uma cena de os estudantes de Hogwarts. Enfim, os candidatos finalistas tinham que ler inúmeras páginas do roteiro em frente ao Columbus. Curiosamente, alguns segmentos do roteiro de Columbus para Young Sherlock Holmes (1985), do diretor Barry Levinson, foram incorporados por esse casting. Em onze de julho de 2000, pt: morrer abandonou a realização, queixando-se de que várias garotas que tinham um teste “maravilhosamente” não teriam oportunidade de serem escolhidos por Columbus.

em 8 de agosto do mesmo ano, o virtualmente desconhecido Daniel Radcliffe e os primogênitos Emma Watson e Rupert Grint foram escolhidos entre milhares de criancinhas. Daniel Radcliffe como Harry Potter: um rapaz comum e corrente com uma cicatriz de raio em sua testa, que tem a misteriosa perícia de fazer com que coisas estranhas acontecem à tua volta. Depois da morte de seus pais, foi levado com seus tios, onde, em seu aniversário de 11, localiza que é um mago e é convidado pra o colégio Hogwarts de Magia e Feitiçaria. Columbus tinha se interessado nele desde que viu a sua participação no video David Copperfield (1999), produzida na BBC.

todavia, pt: morrer mencionou que os pais de Radcliffe não permitiria que teu filho interpretar Harry Potter, em razão de, na sua posição, foram “algo overprotective” com ele. Columbus explicaria dessa maneira que sua insistência em ofertar-lhe o papel a Danielfue o que realmente fez pt: morrer se resignara a oferecer-lhe uma oportunidade. Deste jeito, apresentou a sua audição só depois que David Heyman e Steve disso, joanne doou, se reunissem com ele e com seus pais durante a elaboração da obra Stones in his Pockets, em Londres.

Ambos conseguiram convencer os pais do ator ao prometer-lhes que evitariam que a imprensa é entrometiera na vida pessoal de seu filho. Chris Columbus possa localizar um melhor Harry”. Após o final da realização, Alec recebeu um milhão de LIBRAS por sua atuação, bem que ele mesmo falou que “isso não era o mais interessante”. Também, William Moseley fez o teste pro papel —anos depois seria escolhido pra interpretar Peter Pevensie em The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe. Quanto à dublagem em português, Artur Cunha Mendoza e Axel Comparsa foram os artistas que prestaram tuas vozes para as versões de Portugal e Espanha, respectivamente.

Rupert Grint como Ron Weasley: o mais novo de sete irmãos, em uma família com carências económicas, que desenvolve uma profunda amizade com Harry. Após acompanhar o anúncio das audições para Harry Potter em Newsround, enviou um video onde rapeaba a respeito tudo que queria interpretar Ron. O clipe foi escolhido pelos responsáveis do casting, que chamaram a Rupert pra conhecê-lo pessoalmente.