Seis nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, onde foi o artilheiro do torneio masculino de futebol. Jogou profissionalmente no Chile, Suíça, Espanha, Itália e México, países onde vestiu as camisas de Cobreandino, Huachipato, FC St. Gallen, Sevilha F. C., Real Madrid, com o qual adquiriu o troféu de Artilheiro 1994-1995; Inter de Milão, Clube América e Colo-Colo.
Juntamente com Elias Figueroa, é um dos dois chilenos incluídos pela Lista FIFA 100 dos melhores jogadores vivos do século XX. 5.2 Real Madrid 5.3 Inter de Milão F. C. 5.Quatro América F. C. 5.Sete ST. Gallen F. C.
Ivan estreou com o Huachipato, em vinte e oito de dezembro de 1985, no empate por 2 a dois diante Da Unión la Calera. Dada a sua pouca experiência foi cedido à Adversidade (naquele tempo se chamava Cobreandino), da Segunda Divisão do Chile (atual segunda divisão), marcando vinte e sete gols em 29 jogos. Após fazer boas representações, em 1986, volta a Huachipato, onde em 1987 e ganha a Copa do Chile, e se torna o artilheiro da equipe (vinte e dois gols em 43 ocorrências). Nesses tempos, Zamorano, maneira-se uma frente de temer e Sergio Salgado e Rubén Martínez.
Em 1988 daria o salto pro futebol europeu, sendo negociado desde os “legionários” ao Bologna FC italiano por 350 1 mil dólares. Mas, Ivan nunca jogou para os italianos, porque foi cedido por empréstimo ao FC St. Gallen, na Suíça, onde por causa sua fama-americana, os incentivar a comprá-lo. Em suas duas temporadas no futebol suíço marcou trinta e sete gols, e fez dupla com seu compatriota e conhecido Hugo Louro. Em 1990, o Sevilla FC, que treinava por esses anos Vicente Cantatore, o adquiriu, por expresso vontade de seu compatriota. Devido à sua interessante participação no clube de sevilha. 6.000.000 pelo poderoso Real Madrid.
a Sua primeira temporada foi sensacional, ganhando a Copa do Rei e, posteriormente, da Taça de Portugal de Futebol. A campanha 1993-noventa e quatro foi má a grau pessoal, passou por uma seca americana de muitos meses e finalizou a temporada com 11 gols em teu armário.
- Três de Quando começa a mencionar a licença por casamento
- Cumbia Do Infinito
- É verdade que há que anexar “reitoria”
- Um monte de pulseiras vintage de tua mãe, que se transformam em protagonistas do jogo
Na temporada 94-95, o novo treinador do Real Madrid, Jorge Alberto Valdano, anunciou que não contava com Ivan e que eu deveria buscar outro pc. Zamorano respondeu com uma incrível pré-temporada, e acabou sendo titular da equipe desde o primeiro jogo da Liga até o último.
Em 1996, joga na Inter de Milão, onde, em 1998, conquistou a Copa da UEFA, marcando um dos três gols de sua equipe na conclusão. Então, não conseguiu manter a regularidade na caixa “neroazzurri”. Em 2001 chega ao América do México, e em 2002 ganha o Torneio de Verão. Em 2003 retorna ao futebol chileno, e o faz jogando pelo clube Colo-Colo.
Por esses anos, o clube passava por uma profunda incerteza econômica, pelo que Zamorano tomou a decisão de jogar sem cobrar do clube. Mas uma ferocidade ao árbitro no término deu uma suspensão de 16 datas, fato que antecipou sua aposentadoria do futebol. Para a IFFHS, Zamorano marcou 223 gols em 461 jogos oficiais de Primeira Divisão jogados no Chile, Suíça, Itália, Espanha e México. Incluindo o campeonato pela segunda divisão, copa nacional, copas internacionais e seleção, jogou 664 jogos e marcou a invejável soma de 348 gols: Vinte e sete em Cobreandino, vinte e dois em Huachipato, 37 no FC St.
Gallen, vinte e três em Sevilha FC, 101, no Real Madrid, 37 no Inter de Milão, trinta e oito na América do México, oito no Colo-Colo, trinta e quatro na Seleção Chilena e seis pela seleção olímpica. É, desta maneira, o segundo futebolista chileno mais goleador da história, após Osvaldo “Pata Bendita” Castro (373 gols).